reconheceram um problema e o transformaram em uma

 

 

http://img.comunidades.net/bac/bacurigazetapopular/544859_1382504915309480_1959743669_n.jpg

 

 

 

As grandes histórias de sucesso foram criadas por pessoas que reconheceram um problema e o transformaram em uma oportunidade" - Jorge Enfermeiro.
Consultoria, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor do tema. O serviço de consultoria oferecido ao cliente, acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantarnecessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente. Portanto a consultoria é para consolidar experiências sucedidas ou apoiar o processo de mudança. Realizar consultoria na área de saúde exige um conhecimento um tanto diferente e complementar. Os conceitos de economia, controle de custos e otimização de recursos são aplicáveis na gestão de saúde porém com aspectos humanísticos da Enfermagem e da Saúde.
Exemplos de temas abordados:
* Atender volume de pacientes a preço baixo ou focar o atendimento numa categoria especial de paciente a preços mais compensadores? * Investir em equipamentos e infra-estruturas ou resolver apenas o básico ? Quais os riscos dessas opções? * Manter o mesmo formato organizacional ou modificar a hierarquia eatribuições ? Quando e como fazê-lo? * Como incluir os custos dos processos jurídicos nas baixas remunerações dos convênios e seguradoras?
Os temas são inúmeros. Para tal existem consultores especializados em categorias diferentes e que geralmente podem atuar separados ou em equipe. As especialidades em:
- Consultoria em Organização e Melhoria de Processos - Consultoria em Finanças e Contabilidade - Consultoria em Informática e Informações Gerenciais - Consultoria em Vendas, Busca de Clientes e Treinamento - Consultoria Jurídica (Trabalhista e Responsabilidade na Enfermagem do Trabalho)
O ideal é que o empresário da Enfermagem ou da área de Saúde, ao buscar o apoio de um consultor, tenha consciência que precisa mudar e, acima de tudo, tenha vontade de realizar estas mudanças. Não se deve achar que o consultor vai chegar com uma receita pronta, ditar novas normas, definir sozinho o que é certo ou errado e, como num passe de mágica, resolver os problemas e criar resultados excelentes. O papel do consultor é ajudar na construção de uma nova estratégia, no desenvolvimento de métodos e processos de gestão mais eficientes, no aperfeiçoamento da qualidade, no desenvolvimento de equipes de trabalho mais competitivas.

 

 

http://img.comunidades.net/bac/bacurigazetapopular/sunp0007a.jpg